Notícias

Investimento social

08/12/2016

Projetos listados na BVSA são beneficiados no Dia da Responsabilidade Social

Anualmente, a B3 doa parte dos emolumentos gerados nas ofertas de compra e de venda de ações de um dia de negociação a todos os projetos de organizações sociais listados na Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA). Neste ano, 12 projetos foram beneficiados.

 Esta data é denominada “Dia da Responsabilidade Social” e é celebrada nesta segunda-feira (5), dia em que se comemora o Dia Internacional do Voluntário.

Mais sobre a BVSA?

Criada pela B3, com apoio das corretoras, em 2003, a BVSA é um programa pioneiro no mundo, inspirado no modelo operacional de uma bolsa de valores. Reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), é também considerada, pelo escritório do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, estudo de caso e exemplo a ser seguido. Além disso, teve seu modelo replicado na África do Sul, em 2006, e em Portugal, em 2009. Desde sua criação, a BVSA já arrecadou mais de R$17 milhões, que foram destinados a 157 projetos de todo o Brasil.

Esta é mais uma iniciativa da B3 para promover o envolvimento do mercado em ações qualificadas de investimento social.

<< Voltar