Apoiadores

Conheça as instituições que apoiam a BVSA e ajudam a impulsionar a realização de projetos socioambientais de Organizações Sociais de todas as regiões do Brasil.

Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

É o mais importante organismo para a Educação no mundo, com o objetivo de garantir a paz por meio da cooperação intelectual entre as nações, acompanhando o desenvolvimento mundial e auxiliando os Estados-Membros na busca de soluções para os problemas que desafiam nossas sociedades. A UNESCO apoia a BVSA desde a sua criação, além de emprestar seu importante prestígio, participa também do Conselho Honorário da BVSA.

PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Presente em mais de 170 países e territórios, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano, o combate à pobreza e o crescimento inclusivo e sustentável do país nas áreas prioritárias, o PNUD Brasil tem a constante missão de buscar alinhar seus serviços às necessidades de um país dinâmico, multifacetado e diversificado. O PNUD apoia a BVSA desde o seu lançamento e é membro do Conselho Honorário e da Comissão de Seleção de Projetos da BVSA.

Pacto Global

É uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em dez princípios. A B3 foi a primeira Bolsa do mundo a aderir ao Pacto Global, em 2004, e é membro da Rede Brasil, fazendo parte do Comitê Brasileiro do Pacto Global. A BVSA foi adotada como Estudo de Caso pelo escritório do Global Compact na ONU, estudo esse que foi conduzido pela Case Western University dos Estados Unidos, tornando-se modelo recomendado para todas as bolsas de valores do mundo pelo então secretário-geral Kofi Annan.

Cielo S.A.

Empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina e uma das maiores do mundo em seu segmento, está presente em mais de 1,8 milhão de pontos de venda ativos no Brasil. A Cielo oferece taxa diferenciada para doações recebidas via cartão de crédito aos projetos listados na BVSA.

LATAM

A LATAM Airlines mantém parceria com a Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA) desde o início de 2007. A Companhia fornece passagens aéreas para visitas técnicas aos projetos apoiados pela BVSA em todo o País, facilitando o acesso às comunidades atendidas.

Lojas Americanas e B2W Digital

Lojas Americanas, empresa que ocupa posição destacada no ranking das maiores redes de varejo do Brasil, com mais de 1.000 lojas e presença em todos os estados do Brasil, e B2W Digital, a maior companhia digital e líder de crescimento na América Latina e que possui um portfólio com 4 marcas líderes em diferentes segmentos de e-commerce (Americanas.com, Submarino, Shoptime e SouBarato), firmaram parceria em 2015 e 2016 beneficiando os projetos listados no site da BVSA por meio do direcionamento de recursos da linha social ISE – Investimento Social de Empresas do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.